segunda-feira, 20 de julho de 2009

It's a shit hole!

Um filme recomendado pelo amigo 'Narcotango' me fez desejar que lá fora chovesse e que as ruas escorregarias me fizessem andar olhando pro chão.
Que minha pele ficasse amarela por conta do céu, sempre cinza.
Que a Rue Saint Gilles estivesse lotada. Que uma fornada de baquettes tivessem acabado de sair no GB e que eu pegasse uma fila imensa por conta delas.
Que o cheiro de pizza do restaurante do primeiro andar invadisse meu quarto e me fizesse uma fome dos demônios.
Que eu atravessasse a ponte do Meuse pra ouvir histórias de Goiânia e que o frio me cortasse as bochechas.
Que me dormissem os dedos, o que me impediria de responder as mensagens que recebesse.
Que o Gordinho fizesse purê de batatas e contasse histórias sobre seu vizinho mafioso.
Que me ligassem do Celtic bar, pra tomar uma Duvel, ou uma Chimay blonde.
Que a fumaça dos cigarros me engasgasse e que eu trocasse os gêneros das palavras e as conjugações dos verbos.
Que alguém me corrigisse e que eu morresse de vergonha.
Que houvesse uma Soirée de l'ESN no Point de Vue, com as mesmas músicas cansativas de ontem e que, como sempre, eu não soubesse como cheguei em casa.
Que fosse dia de faxina e a Nico e a Nadège decaparecessem, me matando de raiva e deixando tudo pra mim, de novo. Não teria problema. Rádio no talo e luva amarela nas mãos. A casa ficaria um brinco.
Que amanhã fosse quinta feira, e eu tivesse planos de viagem.
Sei pra onde iria.
Acordaria cedo, pegaria o trem das 08:05 com meu Go Pass e, em duas horas, estaria 'In fucking Bruges'! Compraria chocolates na ruazinha principal, andaria de barquinho, subiria os 700 degraus da torre e me perderia no meio da neblina gelada que me faria gripar no outro dia, com certeza.

Afinal de contas, por que é que alguém vai à Bélgica???

2 comentários:

  1. Ah, pra ver os anões!!! Certeza!!!!

    p.s.: Narcotango! (morro de rir)

    ResponderExcluir
  2. Nossa. e o tando de palavrões que tem no filme lava a alma.

    p.s: Narcotango! (morro de rir)[2]

    ResponderExcluir