quinta-feira, 2 de julho de 2009

A FACE da terra.

Hoje eu passei lá perto. Fiz zigue-zague pra chegar mais rápido onde eu devia. Atravessei as ruas correndo com o sinal fechado pra mim. Reclamei do sol no morro. Vi as galinhas trançando na frente daquele restaurante da Amazonas. Ouvi os carros buzinando pra carroça que sempre passa pela pista da esquerda, cheia de papelão. Vi as promoções das Lojas Rede. Comprei um bombom no Rei do Chocolate pra comer mais tarde. Fui ao banco. Passei no Mercado Central pra comer um pedaço daqueles abacaxis. O trajeto de sempre, eu diria.

Quis subir a Rua Curitiba e esperar os elevadores que andam de mãos dadas e sobem aos solavancos.
Quis jogar um carteado e apoiar o copo de cerveja na janela enquanto palpitava sobre o jogo de futebol na televisão e no totó.
Quis me desmontar no sofá preto e velho do oitavo andar e tomar o café amargo e frio da tarde.
Estender o colchonete na sala dos bolsistas, atrás da porta, e fazer karaokê com o ipod.
Pescar no Tíbia.
Libertar um guarda chuva perdido do décimo terceiro andar pra que ele encontre seu dono sozinho.
Competir pra ver quem planta o maior pé de feijão na vasculante e jogar bombinhas no piscinão, depois, uma partida de adedanha adicionando a categoria "coisas que se vê no centro...", ou seja, vale tudo.
Ser expulso da biblioteca por estar jogando a tal adedanha na sala de estudos.
Dizer que quem deu a blusa foi "violeta".
TAMAZAR.
Colocar anúncios falsos sobre os amigos pelo prédio.
Tomar vinho e comer pimentinha, tentando fugir dos calouros empapados de tinta guache.
Ser pego fazendo prova em conjunto e ir pro vinagre.
Fazer 'pactos de não estudo' em situação calamitosa e rir até chorar.
E rir de novo.
E rir de novo.

Nem passei na porta.
Nem sei o que virou o prédio.
Isso não importa.

Fica isso tudo aí de cima amarrado no diploma (que eu ainda não sei como a UFMG vai ter coragem de me dar...), dentro do canudinho que vou receber dia 7 de Agosto.
Isso importa.
E exporta (só pra falar que eu aprendi alguma coisa).

6 comentários:

  1. mtooo bom mesm
    a ufmg nunca mais será a mesma...nem nós!!

    vo sentir falta disso tudooo
    pq amigo eh amigo..fdp..vc sabe quem eh

    bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  2. N!ao sabia que voce tinha BLOG! Que legal!

    Adoro a FACE... vou ler todos os POSTS e comentar...

    ResponderExcluir
  3. Aureos tempos...
    Super saudosismo!!!

    ResponderExcluir
  4. Putz, juro que fiquei emocionado...

    Realmente foram dias muito felizes!!!

    ps: Se vc acha um absurdo lhe entregarem um diploma, imagina quando eu conseguir formar!!!

    ResponderExcluir
  5. nem acho que a UFMG nao sera mais a mesma sem nos... Nos que nao seremos mais os mesmos depois da ufmg

    ResponderExcluir