terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre envelhecer

Há muito tempo eu não o via.
Nem sabia o tamanho da minha saudade.

A gente era estilo "onde a vaca vai, o boi vai atrás" na faculdade. Praticamente uma associação criminosa. Acabou o curso, trabalhamos em coisas totalmente diferentes. Ele é empresário e tá quase se casando. Eu sou professora, quase engolindo o mundo.

Me convidou por telefone. Ligou só pra isso. Nada pra contar. "Domingo lá em casa, hein? Chamei a galera da faculdade".

Cheguei. Não conhecia ninguém.
Sentei numa cadeira qualquer, numa mesa de pessoas aparentemente simpáticas.
Ele tava sem tempo. Era aniversário. Tinha que dar atenção pra todo mundo.
Fiquei pensando se deveria ter ido...

Ele se sentou do meu lado, me deu um abraço apertado, um beijo estalado no rosto.
"Gente, essa é a Marcela. Minha melhor amiga no mundo."

Aí, descobri porque tinha ido.
Fiquei até o final, como era pra ser, sempre.
Tocou "No Rain" do Blind Melon. A gente cantou um pro outro, como de costume.
Antes de eu ir embora, demos um abraço do tipo "até amanhã".

Mesmo que amanhã seja sóóóóó...

Um comentário:

  1. que bonito, marcela...

    mas confesso que Smoke on the water seria mais a cara do da mata :D

    e nao perco o casamento!!!

    ResponderExcluir