quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sobre eles.

Um dia, um aluno me disse que eu parecia uma pessoa sem sonhos. Me achei uma fracassada das piores. Viver sem sonhos é realmente o pior jeito possível.
Aí, um dia, conversando com minha guru dos olhos de esmeralda, me lembrei de vários.
Não sou uma fracassada. Só tenho metas desordenadas.

Quero:
1) Morar em Nova Lima. Numa casa pequena com janelas gigantes, em um lote grande, cheio de cachorros (evidentemente).

2) Ter um New Betle amarelo com teto solar e bancos de couro. E uma gérbera perto do painel, igual à propaganda.

3) Fazer mestrado em Desenvolvimento Econômico na Unicamp, e desenvolver um método de pesquisa capaz de avaliar a associação entre cultura, espaço e meio ambiente de forma prática, pra formular políticas ou intervenções.

4) Morar fora mais uma vez. Num país que ainda nao sei, mas num apartamento pequeno com uma vista fabulosa.

5) Trabalhar numa ONG foda (usando o que aprendi no mestrado). Conhecer mil lugares com ela, e mudar a vida de comunidades brasileiras no interior.

6) Terminar o Espanhol, aí, estudar Alemão e Holandês. Depois Italiano, se ainda tiver tempo.

7) Abrir um bistrô pequeno, com a melhor comida e bebida do mundo, e as paredes vazias, pros amigos artistas exibirem seus trabalhos. Ser garçonete eu mesma, e conhecer meus clientes habituais por nome e gostos.

8) Ter um (ou mais) marido bacana pra eu mimar, cuidar e amar muito. Até cansar ou a morte separar.

9) Ter uma filha chamada Clara, de olhos grandes e amarelos. Geniosa e irritadiça, igual à mãe.

10) Ser uma velhinha estilosa, dessas que fala bobagens e ensina os netos a viver na boa.

11) Morrer dormindo, sem doenças graves, mas sem matar todo mundo de susto. Gostaria de receber uma espécie de aviso prévio, pra ir me despedindo e dando meus recados.

Adendos virão.

4 comentários:

  1. 12) Continuar a melhor amiga (e vizinha) da franga.

    ResponderExcluir
  2. 13) a franga me dar o New Betle! uhuhuhu

    ResponderExcluir
  3. que paia o menino falar isso!!!

    eu adorei seus sonhos, de repente podemos trabalhar juntos na ONG!

    e morar juntos em algum pais que nao seja a Holanda, tb quero voltar aqui pra morar mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. quanto a casa em nova lima, certo que vou te vizitar, e brincar com os cães.
    quanto ao new beatle, dispenso o banco de couro.
    quanto a morar fora, você deve incluir fotografar tudo... aplicando o que aprendeu nas aulas de fotografia.
    quanto ao bistrô: serei seu sócio.
    quanto à vida, eu, da minha maneira, tento te acompanhar de perto, pois você é minha amiga.

    ResponderExcluir